Notícias Fecomercio

8 de fevereiro de 2017

Páscoa terá menos lançamentos, mas maior variedade de produtos


Apesar da importância da data para o setor de chocolates, volume produzido para o período registrou queda depois da retração registrada nas vendas no ano passado

Após a queda de 27% nas vendas em 2016, a Páscoa deste ano terá menos lançamentos de ovos de chocolate, mas uma maior variedade de tamanhos e preços para atender à demanda do consumidor, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). O número de lançamentos caiu de 147 no ano passado para 120 em 2017.

Apesar de a Páscoa ser a principal data para o setor de chocolates, o volume produzido para o período caiu de 19,7 mil toneladas em 2015 para 14,3 mil em 2016. O volume deste ano não foi fechado porque a indústria ainda está em produção para a data, mas a Abicab prevê uma quantidade bem próxima à produzida no ano passado. Em 2015, foram 80 milhões de ovos; em 2016, 58 milhões.

Voltar para Notícias