Notícias Fecomercio

23 de agosto de 2017

Reforma da Previdência: como e por que incentivar a adesão aos planos de Previdência Complementar


FecomercioSP lança série exclusiva que esclarece alterações propostas no projeto e também apresenta sugestões de medidas que defende que sejam contempladas na reforma

Para fundamentar o debate a respeito das mudanças apresentadas pelo governo federal na reforma da Previdência Social, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lança uma série exclusiva de infográficos explicando ponto a ponto o que mudaria, na prática, com a efetivação do projeto.

A Entidade apresenta também sugestões de medidas que defende que sejam contempladas na reforma da Previdência Social. Entre elas, está o incentivo à adesão aos planos de Previdência Complementar. Considerando a tendência de envelhecimento da população brasileira, a proposta é que sejam criadas estratégias de educação financeira, incluindo o planejamento previdenciário.

Dessa forma, a Entidade acredita que, nas escolas de ensino fundamental e médio, devem ser feitas atividades para conscientizar o cidadão desde cedo sobre a importância do planejamento financeiro.

A Previdência Complementar tem o objetivo de manter o padrão de vida sem que a pessoa dependa exclusivamente da previdência oficial (INSS), cujo teto atualmente é de R$ 5.531,31. Veja o infográfico aqui.

Voltar para Notícias
Erro › WordPress