Notícias locais

17 de fevereiro de 2017

Campeão Pan-Americano de Handebol conquista alunos durante visita a Tupã


Eduardo Neres Santana ensinou aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre a modalidade

Fazendo parte das ações do SESC Verão, o campeão Pan-Americano de Handebol, Eduardo Neres Santana esteve em Tupã nesta quinta-feira, onde visitou a E.E. Luiz de Souza Leão, onde permaneceu das 8 às 12 horas, realizando diversas atividades com os alunos.

O atleta encantou os alunos contando o início de sua carreira, as dificuldades encontradas na profissão e a importância do esporte na vida das pessoas.

Além disso, o campeão também realizou um bate-papo com os participantes, onde eles puderam tirar todas as dúvidas sobre sua carreira, vida pessoal, dificuldades e vitória. Além disso, o campeão finalizou o bate-papo mostrando alguns vídeos sobre jogos que participou.

A visita foi encerrada por exercícios pré-desportivos, onde o campeão mostrou as regras da modalidade e ensinou os alunos a maneira correta de praticar o handebol.

O atleta elogiou a cidade de Tupã e afirmou que o desempenho dos alunos foi excelente. Segundo ele, os alunos mostraram interesse e participaram da melhor maneira possível do bate-papo.

“Eu fiquei impressionado com a quantidade de alunos e principalmente com a participação deles, pois quando abrimos espaço para o bate-papo eles mostraram muito interesse e me fizeram diversas perguntas sobre a minha profissão. Eu fiquei muito feliz por ser recebido de uma forma tão positiva pela diretoria da escola Souza Leão e pelos alunos. Tupã foi uma das melhores cidades da região que eu passei”, disse.

De acordo com o atleta, é importante que os jovens busquem, desde cedo, se dedicar aos estudos e ao esporte. O ex-jogador ressaltou ainda que essa foi uma ótima oportunidade para que os alunos e também os tupãenses que gostam de handebol, aprendessem um pouco mais sobre a modalidade.

“Eu busquei mostrar aos jovens a importância do esporte na vida de qualquer pessoa. Nós atletas, por muitas vezes, pensamos em desistir, mas o esporte nos ensina a lutar e a ser forte para conseguir o que queremos. Hoje tentei mostrar aos alunos o quanto é importante que eles se dediquem aos estudos e ao esporte”, afirmou.

O secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, afirmou que a visita do campeão foi avaliada de forma positiva e alegrou os alunos, que se inspiraram no campeão.

Segundo ele, o atleta possibilitou aos alunos momentos de conhecimentos teóricos e práticos por meio da história do esporte, dicas sobre táticas, gesto motor, compreensão de competição, entre outros aspectos que envolvem o handebol.

“Foi um dia de muito conhecimento e interação com o esporte. Hoje foi possível notar o quanto todos os participantes ficaram satisfeitos com as atividades do SESC Verão e com esse contato tão próximo com o Eduardo Neres, um renome na modalidade do Handebol”, disse.

Já o Presidente do Sincomércio, Milton Zamora, finalizou  agradecendo ao atleta por fazer parte desse projeto e elogiou também a parceria firmada para a realização desse evento. “Agradeço ao Eduardo Neres por visitar nossa cidade e agradeço também a parceria entre Sincomércio, Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e ao SESC Thermas de Presidente Prudente. Acredito que com essa união será possível realizarmos novos eventos esportivos em Tupã”, finalizou.

eduardo-neres-1

eduardo-neres-2

eduardo-neres-3

eduardo-neres-5

eduardo-neres-6

eduardo-neres-9

eduardo-neres-11

eduardo-neres-10

eduardo-neres-12

eduardo-neres-13

 

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/