Notícias locais

21 de fevereiro de 2018

Circuito Regional de Basquete traz Campeã Mundial Janeth Arcain para Tupã


Prata nas Olimpíadas e tetracampeã da WNBA, ex-atleta divulga  o esporte em quatro cidades

SESC VERÃO

Quando se fala em basquete feminino brasileiro é impossível não falar de Janeth Arcain. Campeã mundial e prata nas Olimpíadas de Atlanta, a ex-jogadora participa de aulas abertas da modalidade em Tupã, nesta quarta-feira (21), durante o Circuito Regional de Basquete promovido pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

A ação será realizada no Ginásio Municipal Elias Kenaifes, localizado na Rua Tapajós. A atividade será das 14 às 17 horas e das 19 às 22 horas com participação gratuita e aberta ao público.

O presidente do Sincomércio, Milton Zamora, agradeceu o Sesc pela parceria e ressaltou que  o evento tem o objetivo de apresentar e difundir a cultura esportiva para a comunidade de Tupã.

 “Essa é uma ótima oportunidade para que a população aprenda mais sobre o basquete e inclua esse esporte em sua rotina. Agradeço a parceria com o Sesc Thermas de Presidente Prudente e o apoio da Secretaria de Esportes”, disse.

O secretário de Esportes, Marco Pinheiro, esclareceu que através do evento, o público terá a oportunidade de praticar e conhecer a modalidade ao lado de uma importante atleta que marcou a história do esporte nacional.

“Janeth é um dos grandes nomes de sua geração de atletas no Brasil. Na WNBA, a versão feminina da NBA, atuou pelo Houston Comets, pelo qual foi tetracampeã da liga norte-americana. Convidamos toda a população a prestigiar esse importante evento esportivo”, convidou.

História

Janeth Arcain nasceu em Carapicuíba, interior de São Paulo, em 1969. Começou a jogar basquete aos 14 anos. Seu primeiro clube foi o Higienópolis, de São Paulo. Na Seleção Brasileira, na qual foi capitã de 1998 a 2007. Janeth conquistou ainda o ouro no Pan-americano de 1991; prata no Pan-americano de 1987, 2007; prata nas Olimpíadas de 1996 e bronze nos Jogos Olímpicos de 2000.

 Após o Pan-americano de 2007, realizado no Rio de Janeiro, Janeth encerrou sua carreira como jogadora. Desde 2002, ela dirige o Instituto Janeth Arcain, que auxilia no desenvolvimento físico e mental de crianças.

 Em 2014, ela se tornou membro do Hall da Fama do Basquetebol Feminino e, em 2016, foi escolhida para ser a “prefeita” da Vila Olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio. Janeth é a terceira maior pontuadora da história da seleção, tendo anotado 2.247 pontos em 138 jogos oficiais, média de 16,3 pontos por jogo.

janeth9-1

 

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/