Notícias locais

10 de fevereiro de 2017

“Dia de Vivência” de Handebol traz campeão Pan-Americano para Tupã


Atividade será realizada em parceria com Sesc Thermas e Sincomércio de Tupã e Prefeitura

Para quem gosta de Handebol já pode ir se preparando, pois o mês de fevereiro nem começou e já tem programação esportiva do Sesc Thermas de Presidente Prudente, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã e a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

No próximo dia 16 de fevereiro o atleta Eduardo Neres Santana, campeão Sul-Americano da Seleção Brasileira de Handebol, estará em Tupã para um momento de vivência com as crianças de Tupã. A atividade será realizada das 8h às 12 horas na E.E. Luiz de Souza Leão.

De acordo com o presidente do Sincomércio, Milton Zamora, a atividade faz parte do Projeto SESC verão 2017, que dará a oportunidade para os tupãenses aprender um pouco mais sobre a modalidade, além de praticá-la junto ao atleta, que já defendeu o Brasil em diversos campeonatos e foi campeão Pan-Americano e Sul-Americano em 2004.

 “O “Dia de Vivência” com o campeão de Handebol atleta será realizado por meio de um bate-papo e exercícios pré-desportivos, que são aquelas que introduzem o participante às práticas tradicionais, a vivência promove o contato com o esporte de forma descontraída e atrativa”, disse.

Segundo ele, a iniciativa visa promover a prática das modalidades esportivas, onde as pessoas podem conhecer um pouquinho mais sobre o Handebol, em uma aula aberta.

O presidente agradeceu a parceria com o SESC e o Sincomércio e Prefeitura para a realização da atividade no município. “Temos que continuar buscando parcerias para realizarmos eventos esportivos em Tupã. Acredito que essa seja uma ótima oportunidade para aproximar ainda mais os jovens do esporte. Agradeço a parceria entre Sincomércio, SESC e Prefeitura”, agradeceu.

Atleta

Eduardo conheceu o handebol no colégio, ainda quando morava na cidade de Dracena. Mais tarde se formou em Educação Física na Universidade Metodista de São Paulo, de São Bernardo do Campo, onde defendeu a equipe da universidade e iniciou a carreia no esporte.

Logo foi contratado pela equipe de Handebol de Araçatuba e convocado para a Seleção Brasileira Junior, onde disputou torneios em Portugal e na Suécia, e conquistou o Pan-Americano no Chile.

Depois foi contratado pela equipe de Ipatinga (MG), onde foi campeão mineiro e pela sua atuação, foi convocado para a Seleção Brasileira adulta, onde conquistou em 2004, o Sul-Americano em Mar del Plata, na Argentina.

Atualmente Eduardo dá aulas de Handebol na Universidade Metodista, além de coordenar uma academia de musculação em São Bernardo do Campo. Eduardo também jogou na modalidade Hand-Beach (Handebol de praia), e foi campeão mundial em 2006 com a Seleção Brasileira, título inédito do país na modalidade que ainda vem ganhando espaço no cenário esportivo brasileiro.

fileg_343265

 

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/