Notícias locais

8 de setembro de 2016

Tupã recebe grupo de teatro de rua Oigalê com o espetáculo “Deus e o Diabo na Terra de Miséria”


Evento será realizado na Praça da Bandeira no próximo dia 15 a partir das 20 horas

No próximo dia 13 de setembro, o Sesc completa 70 anos e, para celebrar esta data, o Sesc Thermas de Presidente Prudente, com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Tupã e da Prefeitura Municipal de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no próximo dia 15 uma apresentação do Grupo de Teatro de Rua Oigalê, da cidade de Porto Alegre, com o espetáculo  “Deus e o Diabo na Terra de Miséria”.

 O evento será realizado na Praça da Bandeira a partir das 20 horas durante o projeto “Arte na Praça”. A entrada é gratuita e destinada a todos os públicos.

Segundo o Sesc Thermas de Prudente, o espetáculo mostra a história de como a miséria passou a vagar pelo mundo afora, sem rumo. “A Farsa gaudéria que aborda o universo de miséria mostra um gaúcho dono de uma ferraria que recebe a visita de Nosso Senhor e São Pedro. Agraciado com três pedidos, ele engana Deus e o Diabo, não consegue entrar no céu e nem no inferno e desde então fica vagando pelo mundo”, explicou.

“Deus e o Diabo” é um causo que vira teatro, trova, rima e música. O espetáculo nasceuda adaptação do Capítulo 21 do livro “Dom Segundo Sombra”, de Ricardo Guiraldes, que mescla os recursos oferecidos pelo teatro de rua à cultura pampiana, enfocando, neste caso, o contador de causo.O espetáculo estreou em setembro de 1999 e já realizou 520 apresentações para mais de 130 mil pessoas, em diversas cidades do Brasil.

O grupo surgiu em 1999 e, desde então, mantém um trabalho contínuo de produção e pesquisa em teatro de rua, cortejos e intervenções cênicas nos espaços urbanos, além de ministrar oficinas de teatro de rua, movimento, espaço e ritmo. Somente em 2016, a Oigalê já somou 1.300 apresentações em 150 cidades gaúchas, 17 estados brasileiros e no exterior.

Entre os dias 13 e 18 de setembro de 2016, a Oigalê Cooperativa de Artistas Teatraisapresenta na região de Presidente Prudente uma mostra com três espetáculos de seu repertório: “Deus e o Diabo na Terra de Miséria”, “Negrinho do Pastoreio” e “O Baile dos Anastácio”. Além de Tupã, a mostra passa por Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Assis, com apresentações gratuitas.

dd_03_kiran dd_04_jorge_etecheber dd_05_kiran dd_06_kiran dd_07_kiran

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/