Notícias Fecomercio

23 de março de 2017

Faturamento do e-commerce deve crescer 12% e atingir quase R$ 50 bilhões em 2017


Estimativa consta do Webshoppers, estudo de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro, realizado desde 2001 pela Ebit

O comércio eletrônico brasileiro deve caminhar novamente na contramão dos outros setores em 2017 e registrar expansão, fortalecido, principalmente, pelas vendas por meio de dispositivos móveis, pela entrada de novos e-consumidores e pela retomada do crescimento no volume de pedidos. Com a continuidade do movimento de migração das vendas do varejo físico para o meio digital, o comércio eletrônico deve registrar aumento nominal de 12% nas receitas e faturar R$ 49,7 bilhões neste ano.

A previsão consta da 35ª edição do Webshoppers, o estudo de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro e a principal referência para os profissionais do segmento. O levantamento é realizado desde 2001 pela Ebit, empresa que acompanha a evolução do varejo digital no País a partir da coleta de dados em tempo real diretamente com o comprador on-line. Leia os detalhes aqui.

Voltar para Notícias