Notícias locais

14 de julho de 2017

Sincomércio e Acit parabenizam os comerciantes pelo seu dia


Comércio é o segmento que mais contribui para o desenvolvimento de Tupã

O Dia do Comerciante é comemorado dia 16 de julho. A data foi instituída no ano de 1953, através da Lei nº2048, criada pelo então presidente do Senado, João Café Filho, em homenagem a José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, nascido em 16 de julho de 1756.

Figura histórica do Brasil Colônica, reconhecido pela sua visão econômica teve influência decisiva para quem em 1808, D. João VI abrisse os portos brasileiros para  comércio com as nações amigas. Mais do que um realizador de negócios, o comerciante é hoje um agente de transformação.

Por meio de segmentos tão diferentes quanto turismo, alimentação, serviços, varejo e vários outros, esse profissional ajuda a transformar crises em oportunidades, incertezas em segurança e desigualdade em justiça social. Os séculos passaram, mas essa profissão continua a ditar o modo de vida da sociedade.

Com uma história que passou pelos mascates, prosseguiu com os pequenos e médios comerciantes e que hoje chega aos grandes grupos econômicos nacionais e internacionais, o comércio no país responde por 58,4% do nosso PIB (Produto Interno Bruto).

Em Tupã, o papel que desempenha o comércio não é diferente, pois o segmento comercial é o maior gerador de empregos na cidade, e através das suas quase duas mil empresas constituídas, responde pela maior fatia de geração e arrecadação de tributos no município, sendo também um segmento que desempenha o papel de termômetro do desenvolvimento local. “Quando o comércio vai bem, as pessoas vão bem e a cidade cresce e se desenvolve”.

O comerciante precisa agir todos os dias com dinamismo e visão empreendedora, buscando qualidade nos produtos que vende, no atendimento que presta e no acompanhamento das mudanças de ânimo da economia local, nacional e mundial. “O comércio é a força  que faz a roda da nossa economia girar e por isso mesmo é quem sente primeiros os fortes impactos das mudanças econômicas”.

Lidando com os mais diversos contratempos gerados por uma economia ainda jovem e um país em desenvolvimento como o Brasil, o comerciante precisa estar sempre atualizado, preparado para acolher e atender seus clientes de forma positiva as expectativas de cada consumidor.

“Lidamos diariamente com questões de insegurança econômica, taxas de juros, legislação em constante mudança, e uma carga tributária que não existe em país nenhum do mundo e ainda precisamos entender o momento da economia, as tendências de consumo, e como conviver com nossos companheiros de segmento”.

Dirceu Michelan e Milton Zamora lembram que por todos estes desafios, a Associação Comercial e o Sincomércio, torna-se cada dia os legítimos representantes do segmento em Tupã, pois busca através do suporte as empresas e iniciativas, como cursos e treinamentos para manter acesa a chama do empreendedorismo.

“Buscamos criar as condições para termos um comerciante bem informado, entendendo o momento em que está inserido e sabendo como trabalham outras empresas do setor, como criam demandas e se adéquam as necessidades. Acho que este é o principal ingrediente na manutenção e longevidade das nossas empresas. Por este motivo, desejamos muito sucesso a todos os nossos comerciantes e empreendedores de Tupã e saibam que podem contar com a Acit e Sincomércio. No Dia do Comerciante, as duas entidades parabenizam o setor que contribui para o desenvolvimento da cidade e do país”, parabenizaram os dois dirigentes.

 

 

 

 

 

 

 

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/