Notícias locais

20 de julho de 2017

Sincomércio orienta sobre golpes na região


A região de Tupã tem sido alvo de diversos crimes praticados por estelionatários e a população deve ficar cada vez mais atenta para não cair nas “armadilhas” arquitetadas pelos marginais.

No dia 4 de setembro de 2015, o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio) alertava empresários sobre um grupo de criminosos que havia elaborado uma nova estratégia para a prática de seus delitos. Por meio de contato telefônico, os criminosos solicitavam informações soa comerciantes para iniciar um novo golpe e ludibriar aqueles que agem de boa fé.

Ciente da ação do grupo de criminosos, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) orientou os usuários a não confirmarem seus dados ou fornecerem informações por telefone (a Jucesp não realiza contatos telefônicos) para a emissão ou confirmação de documentos.

Previna-se

Em nona, o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) explicou que, para confirmar informações de documentos do Judiciário Paulista, deve-se ligar apenas para os telefones das unidades cartorárias disponíveis no site do TJSP. “É importante que as vítimas informem a ocorrência em uma delegacia.

“É importante que as vítimas informem a ocorrência em uma delegacia. Assim como essas, existem muitas outras formas de fraudes na praça, praticadas por meios eletrônicos ou não”.

Dicas

Diariamente, diversos golpes têm sido aplicados por quadrilhas especializadas ou elementos hostis, notadamente nos idosos. Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), os estelionatários têm revelado possuir possuir conhecimento sobre dados pessoais das vítimas, o que tem facilitado a ação hostil. “A grande incidência dos golpes ocorre em razão da falta de informação por parte das pessoas ou do excesso de ambição”.

O Deic possui ainda uma cartilha sobre regras básicas de proteção contra golpes. Entre elas: nunca aceitar ajuda de estranhos, especialmente em bancos; não fornecer ou confirmar dados particulares por telefone; não reagir a assaltos ou sequestros; ter cuidado com a documentação pessoal; desconfiar de ofertas generosas; procurar tratar as pessoalmente assuntos com instituições financeiras credenciadas; não depositar dinheiro na conta de desconhecidos; controlar a ambição e não guardar a senha e o cartão no mesmo lugar. “Dinheiro fácil não existe. Seja prudente quando tratar de assuntos financeiros”.

 

 

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/